A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), criticou, em nota, o anúncio do fim da chamada “taxa das blusinhas”.
A entidade defende que a presidência do Congresso devolva a Medida Provisória (MP) do governo que isenta de impostos o e-commerce internacional.
– A medida, se mantida, gera uma concorrência desleal que destrói empregos no Brasil e sabota a economia nacional – afirmou a Fiesp.
Na noite desta terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma MP que zera o tributo federal da “taxa das blusinhas”, um imposto federal sobre mercadorias importadas de até 50 dólares (aproximadamente R$ 247). A medida ocorre a cinco meses das eleições.
Nosso Whatsapp (12) 9 9612-4827