noticias228 Fim da taxa das blusinhas "sabota economia nacional", diz Fiesp

Brasil

Fim da taxa das blusinhas "sabota economia nacional", diz Fiesp

Entidade pede que Congresso "devolva" a Medida Provisória

Publicada em 13/05/2026 às 11:24h - 51 visualizações - Pleno News


Fim da taxa das blusinhas



A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), criticou, em nota, o anúncio do fim da chamada “taxa das blusinhas”.

A entidade defende que a presidência do Congresso devolva a Medida Provisória (MP) do governo que isenta de impostos o e-commerce internacional.

– A medida, se mantida, gera uma concorrência desleal que destrói empregos no Brasil e sabota a economia nacional – afirmou a Fiesp.

Na noite desta terça-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma MP que zera o tributo federal da “taxa das blusinhas”, um imposto federal sobre mercadorias importadas de até 50 dólares (aproximadamente R$ 247). A medida ocorre a cinco meses das eleições.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site ZY3 Nosso Whatsapp (12) 9 9612-4827
Visitas: 571894 Usuários Online: 7
Copyright (c) 2026 - ZY3 - R. Manoel Joaquim de Oliveira, 444 - Monte Castelo, SJC - SP, 12215-090
Mensagem