O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na noite de terça-feira (26), de um jantar reservado com lideranças políticas e empresários em Manaus, durante agenda oficial no Amazonas. O encontro reuniu cerca de 400 convidados e chamou atenção pelo forte esquema de discrição: os celulares dos participantes foram recolhidos logo na entrada do evento.
Segundo informações do Metrópoles, a medida foi adotada para evitar registros do encontro, realizado no tradicional Rio Negro Clube, um dos espaços mais conhecidos da capital amazonense.
Entre os presentes estavam ex e atuais prefeitos, deputados estaduais e federais, além de representantes do setor empresarial. A participação que mais despertou atenção foi a do empresário Joesley Batista, um dos controladores da J&F. Executivos da Âmbar Energia também marcaram presença na confraternização.
O jantar foi articulado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), aliado do Palácio do Planalto no Amazonas. Aziz abriu o evento com um discurso e, na sequência, Lula falou aos convidados sobre investimentos e articulações políticas no estado.
A visita do presidente ao Amazonas inclui anúncios de obras e investimentos para a BR-319, além de movimentações políticas ligadas à formação de alianças para as eleições estaduais.
O encontro durou pouco mais de três horas e teve cardápio voltado à culinária regional amazônica. A pedido de Lula, o tambaqui assado foi o principal destaque servido aos convidados.
Nosso Whatsapp (12) 9 9612-4827