O pré-candidato à Presidência da República Renan Santos (Missão) usou seu perfil no X nesta quinta-feira, 28, para comentar a inclusão do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV) na lista de terroristas dos Estados Unidos. “Americano nenhum vai matar nossos bandidos”, disse, fazendo menção indireta à defesa da soberania brasileira. “Quem vai matar seremos nós.”
A medida da gestão de Donald Trump entra em vigor a partir do dia 5 de junho deste ano. O novo enquadramento jurídico autoriza as agências policiais de Washington a aplicarem regras de congelamento de bens e caça internacional aos chefes do tráfico, o que poderia acarretar em ações militares dos EUA no Brasil.
Americano nenhum vai matar nossos bandidos.Quem vai matar seremos nós.Honra e glória aos nossos policiais.
A nova portaria do Departamento de Estado norte-americano também muda a fiscalização sobre o dinheiro das quadrilhas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com a tarja de terroristas, os dois bandos passam a receber o mesmo tratamento dado a exércitos fundamentalistas e grupos extremistas do Oriente Médio. O governo norte-americano ganha poder para punir bancos do mundo inteiro que aceitarem recursos financeiros ocultos oriundos dessas facções.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que também disputa a Presidência nas eleições deste ano, comemorou a canetada do governo de Donald Trump no mesmo dia. O parlamentar fluminense declarou que o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, atendeu a um pedido feito pessoalmente pela família Bolsonaro.
Nosso Whatsapp (12) 9 9612-4827