Depois de um atentado a bomba ocorrido em Gaza, Israel informou nesta quarta-feira, 27, a morte do novo comandante das Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, braço armado do Hamas. O anúncio foi feito mesmo com o cessar-fogo estabelecido desde outubro do ano anterior.
O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, declarou em uma publicação no X que o “comandante do braço armado da organização terrorista Hamas em Gaza foi eliminado”. A ação foi detalhada oficialmente ao longo do dia.
Na terça-feira 26, tanto Israel Katz quanto o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu divulgaram que Mohamed Odeh, líder militar do Hamas em Gaza, foi alvo de uma operação israelense no território palestino.
Nosso Whatsapp (12) 9 9612-4827