Em meio a uma profunda crise financeira e institucional, os Correios anunciaram nesta quarta-feira (2) o lançamento do “Mais Correios”, seu novo marketplace nacional, com o objetivo de rivalizar com grandes plataformas de comércio eletrônico, como Mercado Livre, Shopee, Shein e Magazine Luiza.
A iniciativa integra o programa “Correios do Futuro”, que visa modernizar a estatal e buscar alternativas de geração de receita. O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa Infracommerce, selecionada após um processo que, segundo os Correios, atendeu a critérios de competitividade e transparência.
O principal diferencial da plataforma, segundo os idealizadores, está na capilaridade da rede de entrega dos Correios, com presença em todos os municípios do país e uma infraestrutura logística própria. Essa cobertura, destacam os gestores, permitirá a democratização do e-commerce ao alcançar regiões pouco atendidas por outras plataformas.
“Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país”, declarou o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos. “Isso significa ampliar o acesso ao comércio digital e impulsionar o desenvolvimento local.”
Nosso grupo no WhatsApp ZY3 notícias: Não espere pelos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular. Além de notícias, tem a programação da ZY3, enquetes premiadas e matérias exclusias só para o grupo.
Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.